DEMANDAS AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E COMANDANTE DA PM

CDL de Fortaleza solicita ações de reforço no policiamento das áreas comerciais

Por Marcelo - Em 26 de agosto de 2021

A reunião de diretoria da CDL de Fortaleza realizada nesta quinta-feira (25), contou com a participação do secretário de Segurança Pública, delegado Sandro Caron, e do comandante da PM, coronel Márcio Oliveira, para tratar sobre ações de reforço de policiamento ostensivo e preventivo no entorno de shoppings e corredores comerciais da Capital.

Assis Cavalcante disse que principais demandas foram atendidas                      Foto: Divulgação

“Foram discutidas várias parcerias, pois já havia um diálogo permanente. Foram sugeridas e analisadas algumas situações de posicionamento da Polícia Militar na rua, para tentar coibir fugas de pessoas que pratiquem crimes. Também ações da Polícia Civil, no que diz respeito a investigações sobre grupos que praticam assaltos na cidade”, disse o titular da SSPDS.

Lembrou que há um esforço permanente e integrado, não só entre as forças de segurança do Estado, mas também entre os comerciantes, para que se garanta a segurança de todos os cidadãos que trabalham ou frequentam esses estabelecimentos. “E agradecemos ao dr. Assis e à CDL por essa iniciativa, que permite uma aproximação cada vez maior da segurança pública com a sociedade e só assim vamos ter resultados positivos”, destacou o secretário Caron.

O presidente da CDL de Fortaleza salientou que as demandas apresentadas às autoridades são de reforço da segurança, principalmente o policiamento ostensivo próximo aos grandes comerciais, bem como bancários e o Centro, que foram prontamente atendidas.

E lembrou a operação Centro Seguro, para reforçar as ações preventivas na área central. Ela é iniciada junto com a abertura do Natal de Luz, que acontece em meados de novembro. E isso é muito importante, pois vai coibir não só os crimes ao redor dos grandes centros comerciais, como também no Centro de Fortaleza e Monsenhor Tabosa”, destacou Assis Cavalcante.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business