3 de agosto de 2020

ECONOMIA SUSTENTÁVEL

CDL de Fortaleza obtém ampliação do horário de atendimento nos shoppings

A ampliação do horário de atendimento das lojas situadas em shoppings centers da capital cearense, para as 22 horas, foi autorizada pelo novo decreto do Governo do Ceará que passou a vigorar a partir desta segunda-feira (3). Esta era uma reivindicação da CDL de Fortaleza.

Assis Cavalcante diz que varejo tem de retomar a normalidade              Foto: Portal IN News

Esta era uma das principais reivindicações da entidade, que foi atendida pelo governador Camilo Santana, por entender que os índices de contaminação do novo coronavírus na Capital seguem com tendência consistente de queda nas últimas semanas.

“Há cerca de 12 dias, como o número de casos vinha reduzindo consecutivamente, já há algumas semanas em Fortaleza, solicitamos a ampliação do horário de funcionamento das lojas de rua e dos shoppings”, explicou Assis Cavalcante, presidente da CDL.

Ele lembrou que, a princípio, o governador liberou o funcionamento estendido do comércio do Centro e outras áreas da cidade e, esta semana, a ampliação do horário de atendimento nos shoppings.

“Chegou a hora de o varejo retomar a normalidade para atender ao público. Na proporção que o Governo vai controlando a pandemia, o setor do comércio tem de retornar à sua normalidade, pois é ele que oferece sustentabilidade à economia, o seu desenvolvimento, e, principalmente, a dignidade das pessoas por meio do emprego”, ressaltou Assis Cavalcante.

A decisão deve dar um alento para os lojistas dos shoppings de Fortaleza que vinham sofrendo há meses, inicialmente com a paralisação de suas atividades e a partir do dia 8 de junho, com horário reduzido, de 12 às 20 horas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business