FIM DE ANO

CDL de Fortaleza define “Seja amor, seja luz” como lema do Ceará Natal de Luz

Por Marcelo - Em 6 de julho de 2020

O lema do Ceará Natal de Luz 2020, grande evento de fim de ano promovido há 24 anos pela CDL de Fortaleza foi definido e será: “Seja amor, seja luz”, que tem muito a ver com este momento complicado que o Ceará, o Brasil e o mundo estão passando este ano.

Assis Cavalcante e Roberto Cláudio (centro) no ano passado                    Foto: Portal IN News

De acordo com presidente da entidade, Assis Cavalcante, em tempos tão desafiadores torna-se ainda mais necessário que o clima natalino seja instalado em toda a cidade, trazendo esperança e paz para as pessoas, por isso a escolha desse lema. A campanha também se reflete em aumento das vendas do comércio varejista, na melhor época do ano para o setor.

Adaptações à parte por causa da pandemia, já está certo que a tradicional árvore de rede será um dos destaques da decoração natalina, reunindo adereços de Mino Castelo Branco e Espedito Seleiro, dois mestres das artes cearenses.

“O tema central será a rede (de dormir), pois remete às nossas tradições aqui do Ceará. Ele é tão marcante, que podemos fazer as nossas árvores natalinas nas praças do Ferreira e Portugal, com outros temas, mas as de redes são as que ficam mais presentes na memória das pessoas”, disse.

Ressaltou que a rede lembra muito o acolhimento e a nordestinidade, pois é algo que serve para que as pessoas possam descansar, após mais um dia de trabalho. E nesta pandemia, infelizmente, tem sido bastante utilizada, pois muita gente não está podendo trabalhar.

“Vamos pegar todo o espírito dessas lágrimas que estão sendo derramadas devido à pandemia, e no Natal, transformar em um sentido de renovação. Vamos fazer um Natal muito mais fraterno e emocionante, para dar um upgrade nas pessoas, mostrando que podemos viver melhor”, completou Assis Cavalcante.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business