12 de março de 2021

NOVO POSICIONAMENTO

Casa dos Ventos passa a ocupar uma laje corporativa no 15º andar do BS Design

A Casa dos Ventos, uma das maiores desenvolvedoras de projetos eólicos no Brasil, ampliou as suas instalações no BS Design, primeiro edifício comercial com conceito A+ do Ceará, idealizado pelo empresário Beto Studart. Uma das primeiras empresas a montar seus escritórios no prédio, ainda em junho de 2019, três meses após a inauguração, a Casa dos Ventos passa agora a ocupar uma laje corporativa inteira, no 15º andar do edifício construído pela BSPAR.

Esta ampliação do espaço da Casa dos Ventos no BS Design surge na esteira de um novo posicionamento que a empresa está levando adiante desde o começo do ano. Em janeiro, a empresa deu início à operação de sua comercializadora, passando a integrar soluções completas em energia.

BS Design chama a atenção em meio à paisagem noturna de Fortaleza pela arquitetura diferenciada                  Foto: Divulgação

No mês passado, a companhia fechou um contrato com a Braskem, superior a R$ 1 bilhão, para realizar o fornecimento de energia renovável à indústria química, pelo prazo de 20 anos. Parte destes recursos será utilizada na construção de um novo parque eólico no Complexo Rio do Vento, que tem capacidade instalada de 504 megawatts e está sendo desenvolvido no vizinho estado do Rio Grande do Norte.

Com esta transação comercial, a Braskem se soma a outras grandes companhias como Anglo-American, Baterias Moura e Vulcabrás-Azaleia, que terão suas operações alimentadas por energia renovável fornecida pela Casa dos Ventos.

Mário Araripe foi um dos primeiros empresários a se instalar no BS Design

Fundada há 14 anos pelo empresário cearense Mário Araripe, a Casa dos Ventos é responsável pelo desenvolvimento do maior número de projetos que comercializam energia em leilões regulados e no ambiente de contratação livre no País.

Além de ter desenvolvido aproximadamente 30% de todos os empreendimentos em implantação ou operação no Brasil, a empresa é detentora do maior portfólio de projetos eólicos em funcionamento ou em construção no território nacional.

Apesar de ser reconhecida por seu histórico de investimento em energia dos ventos, a empresa tem se dedicado cada vez mais a projetos de geração pela fonte solar fotovoltaica. Esta é, justamente, uma das áreas que está sendo liderada a partir do escritório no BS Design.

Com cerca de 90 posições de trabalho e cinco salas de reunião, a sede da Casa dos Ventos em Fortaleza também deve abrigar equipes de dados, operação, manutenção e desenvolvimento fundiário, dentre outras.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business