8 de julho de 2020

CONSUMO LOCAL

Campanha Compre do Ceará completa 15 dias e valoriza o setor produtivo estadual

A campanha Compre do Ceará, realizada pela FIEC, Fecomércio-CE, Sebrae Ceará, Fetrans e FAEC, completa 15 dias nesta quinta-feira (9), com o objetivo de valorizar a cadeia produtiva cearense e incentivar os consumidores a adquirirem bens e serviços gerados aqui.

Ricardo Cavalcante destaca a importância da indústria local           Foto: Portal IN News

Dessa forma, a economia cearense ganha um fôlego extra nessa retomada, pois a ideia central é sensibilizar a população sobre o seu papel na recuperação da economia local, destacando a importância de se valorizar toda a cadeia produtiva do Estado, conforme destacou o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante.

A campanha está em sua primeira etapa e conta com a apresentação de vídeo institucional que destaca o potencial da cadeia produtiva cearense. Já a segunda fase, a ser lançada em breve, objetiva alcançar o cliente final. Será uma etapa destinada a sensibilizar o consumidor para um entendimento popular das razões pelas quais se deve optar por comprar do Ceará.

Com uma linguagem apropriada ao universo do humor cearense, a campanha visa atrair o consumidor, a partir de hábitos, expressões e comportamentos que fazem parte da vida das pessoas, como forma de gerar empatia.

De modo geral, o segundo momento da campanha seguirá na perspectiva de apresentar, incentivar e, principalmente, valorizar toda a cadeia produtiva do Ceará, já que os setores da indústria, do agronegócio, do transporte e do comércio estão interligados e dependem uns dos outros.

Especialmente no momento da retomada pós-pandemia, quando o consumo local se torna fundamental, uma vez que isso interfere diretamente na manutenção dos negócios locais e, consequentemente, na manutenção dos empregos.

Assista ao vídeo:

 

Mais notícias

Ver tudo de Negócios