12 de março de 2020

NO CEARÁ

Camilo Santana libera R$ 45 milhões para prevenção e combate ao Covid-19

Dr. Cabeto e Camilo Santana definiram as estratégias de prevenção e combate                                                  Foto: Divulgação

Apesar de não haver nenhum caso confirmado de Covid-19 em todo o território cearense, o governador Camilo Santana, numa atitude de quem está sempre preocupado com o bem estar da população, anunciou, no fim da tarde desta quinta-feira (12), a liberação de R$ 45 milhões para prevenir e tratar eventuais pacientes.

Junto com o titular da Secretaria de Saúde, Dr. Cabeto, ele anunciou diversas medidas que vão auxiliar as equipes da Sesa caso a doença chegue aqui, como a compra de material de diagnóstico e suplementação de insumos hospitalares.

Preparação de 14 equipamentos estaduais de saúde, sendo cinco hospitais em Fortaleza, três hospitais regionais e sete UPAS, com ampliação de 200 leitos de enfermaria e outros 30 de UTI.

Acompanhamento dos casos suspeitos informados à Sesa; disponibilização de canais de comunicação entre a população e profissionais da Secretaria de Saúde, além de cartilhas de orientação sobre o Covid-19 no site da Sesa.

Divulgação diária, às 17 horas, de boletim informativo sobre a situação epidemiológia e as medidas adotadas pelo Estado. “O Governo do Ceará fará todos os esforços possíveis para minimizar os impactos do coronavírus em nosso Estado”, garantiu Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business