24 de setembro de 2020

NOVO INVESTIMENTO

Camilo Santana e Pedro Grendene anunciam produção dos tênis Mizuno na unidade da Vulcabras em Horizonte

O governador Camilo Santana anunciou, durante Live realizada na tarde desta quinta-feira (24), que o Ceará é um dos principais produtores de calçados do Brasil e vai receber um grande investimento por parte da Vulcabras Azaleia, do Grupo Grendene, para produzir tênis da marca japonesa Mizuno, onde serão gerados cerca de 3.000 novos postos de trabalho para os cearenses.

Maia Júnior e André Bartelle comemora a chegada da Mizuno                       Foto: Divulgação

Ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior, lembrou que a empresa tem uma grande unidade fabril em Horizonte, onde são gerados mais de 9.000 empregos e onde estão sendo utilizados equipamentos de última geração. “E é importante ressaltar que todos os tênis da Mizuno que serão vendidos no Brasil serão produzidos aqui em Horizonte”, airmou Camilo.

Pedro Grendene Bartelle veio ao Ceará acompanhado de seu filho, André Bartelle, onde fez o comunicado oficial desse novo investimento. “Estou aqui para dizer aos cearenses que a Vulcabras conseguiu concluir negociações para se tornar o licenciado e distribuidor da marca Mizuno no Brasil, a partir de 1º de janeiro de 2021, do que não estamos longe. E no início do ano que vem estaremos começando a produzir Mizuno aqui no Ceará”, explicou o industrial.

O jovem executivo André Bartelle, ressaltou que a notícia é muito boa, pois representa mais geração de empregos e de investimentos no Ceará. “Estamos iniciando uma nova fase para aumentar ainda mais esses investimentos e a produção aqui no Estado”, disse.

O titular da Sedet destacou o posicionamento ativo do governador durante a pandemia do novo coronavírus e a importância de ter um empresário como Pedro Grendene no Ceará. “Durante a pandemia o senhor me delegou uma missão de contatar com todos os empresários incentivados, para que não demitissem. Lhe confesso que o Pedro ratificou imediatamente todos esses compromissos que tem no Ceará”, ressaltou Maia Júnior.

Ele lembrou, ainda, que além dos empregos na nova unidade de produção da Mizuno, já após o processo mais difícil da pandemia, anunciou outros 1.000 novos empregos no Ceará. “O que nos deixa a dimensão do que é o compromisso dessa empresa com a nossa terra. É um dia de muita alegria”, completou o secretário.

O chefe do Poder Executivo cearense agradeceu a parceria do empresário Pedro Grendene com o Ceará. “A Vulcabrás contratou mais trabalhadores no pós-pandemia, e também não demitiu nenhum dos seus colaboradores aqui no Ceará, o que foi muito importante para garantir a renda de milhares de famílias do Estado”, completou Camilo Santana.

Assista ao vídeo:

Mais investimentos em nosso estado e geração de empregos para os cearenses. A empresa Vulcabras Azaleia, que tem fábrica em Horizonte, adquiriu a marca japonesa Mizuno no Brasil e deve expandir a unidade da Região Metropolitana de Fortaleza. Anuncio agora, com o CEO da empresa, Pedro Grendene, como será essa expansão.

Publicado por Camilo Santana em Quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Business