Camilo Santana debate com governadores combate ao narcotráfico

Por Admin - Em 25 de outubro de 2017

O governador Camilo Santana participa de reunião, nesta sexta-feira, 27, em Rio Branco (Acre), para discutir a segurança nas fronteiras e o combate ao narcotráfico que atinge os estados fronteiriços.  Estarão presentes ao encontro os 27 governadores estaduais, embaixadores da Colômbia, Bolívia, Peru e Equador, além da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia. 

Por sua posição geográfica, o Nordeste é apontado pela Polícia Federal como principal corredor para o transporte de drogas rumo à África e de lá para a Europa. Para Camilo, a repressão a esse crime contra a ordem social é de responsabilidade do governo Federal.

Na reunião desta sexta-feira, o governador vai cobrar do Ministério da Defesa ação efetiva de reforço às fronteiras para coibir o contrabando de armas e de tráfico de drogas. Entende, que somente uma forte atuação do governo Federal, o crime organizado será desmantelado. 

POSSE

O governador está desde ontem em Brasília, onde prestigiou a posse do ministro cearense Napoleão Nunes Maia como corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Jorge Mussi e Luis Felipe Salomão, respectivamente, como corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro efetivo e ministro substituto do Tribunal.

À tarde esteve com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Alexandre Moraes para tratar da extinção  do TCM, cuja votação no plenário daquela Corte está marcada para hoje à tarde.

Napoleão Nunes Maia e amilo Santna

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business