Negócios
28 de outubro de 2019

Camilo recebe capitão dos portos para debater ações sobre as manchas de óleo

O governador Camilo Santana esteve reunido com o capitão dos Portos do Ceará, capitão de Mar e Guerra Madson Cardoso, para debater as ações realizadas no litoral cearense devido ao aparecimento de manchas de óleo em algumas praias.

Junto com integrantes do grupo de trabalho que acompanha o problema desde as primeiras ocorrências e tem uma equipe baseada na Marinha para atuar de forma imediata, em qualquer aparecimento de óleo no mar, ficou definido que os sobrevoos de helicóptero diários pelo litoral continuarão e será feita a contenção na foz dos rios Curu e Jaguaribe.

Mais de uma tonelada de óleo e areia foi retirada das praias cearenses desde o dia 25 de setembro, envolvendo a ação de diversos órgãos públicos, equipes de voluntários e ONGs parceiras.

O secretário Chefe da Casa Civil, Élcio Batista, coordenou, no fim de semana, junto com Arialdo Pinho (Setur) e Artur Bruno (Sema), reunião para mobilizar a infraestrutura do Governo do Ceará para minimizar os efeitos do derramamento de óleo que tem atingido diversas praias no litoral do Nordeste brasileiro, inclusive o cearense.

Camilo Santana e capitão Madson Cardoso discutiram as estratégias de contenção do óleo

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram