6 de janeiro de 2020

VALE DO JAGUARIBE

Camilo pretende inaugurar novo hospital regional no 2º semestre

Hospital Regional do Vale do Jaguaribe está com 75% das obras concluídas                                  Foto: Divulgação

Muito aguardado pela população jaguaribana, o Hospital Regional do Vale do Jaguaribe (HRVJ) está com 75% de sua obra concluídos, devendo ser inaugurado no segundo semestre deste ano, conforme anunciou o governador Camilo Santana, que visitou o local nesta segunda-feira (6).

A unidade, que está com mais de 75% da obra realizada, terá 304 leitos, contará com 20 especialidades médicas e seis salas de centro cirúrgico. A construtora se comprometeu a entregar até o mês de julho o equipamento, que atenderá a 532 mil cearenses de 20 municípios da região”, disse.

Camilo e Dr. Cabeto observam a planta do hospital jaguaribano

Junto com o titular da Sesa, Dr. Cabeto, Camilo percorreu toda a área do hospital, conversou com engenheiros e operários. “Temos trabalhado dia e noite e investido muito para melhorar o atendimento à população do nosso Estado”, salientou.

Trata-se de um grande hospital, no qual serão realizados atendimentos a vítimas de politraumatismo, câncer, problemas cardíacos ou AVC. “Haverá também o ensino e entendemos que há oportunidade desse hospital trazer indústrias de tecnologia ligadas à saúde para desenvolver essa região”, destacou Dr. Cabeto.

Contando com um investimento de R$ 120 milhões, o novo hospital está situado no entroncamento entre os municípios de Limoeiro do Norte, Russas e Morada Nova. “A construtora nos deu a previsão de entregar até julho. Já estamos licitando os equipamentos para montar o hospital, que é quase o preço da obra”, completou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de Negócios