13 de dezembro de 2019

ALMOÇO NA FIEC

Camilo lança edital e diz que Aeroporto de Jericoacoara terá homologação internacional

Camilo Santana destacou a parceria entre o Governo do Ceará e o empresariado                             Foto: Portal IN

O governador Camilo Santana anunciou durante o almoço de fim de ano da FIEC, que, em breve, o Aeroporto Regional de Jericoacoara receberá a homologação de internacional. Lançou, ainda, um edital da ordem de R$ 11 milhões para projetos de inovação no Estado, o Inovafit, que deverá trazer mais desenvolvimento para o setor produtivo cearense.

Ele destacou que a parceria e o diálogo que tem sido realizado entre o Governo do Ceará e o setor industrial tem sido de grande importância para os resultados positivos que o Estado vem atingindo nos últimos anos. “Hoje, o Ceará é reconhecido, primeiro pelas suas finanças, e com esta pactuação, temos construído um momento de investimentos importantes para o nosso Estado. Em 2018 investimos 15,2% da Receita Corrente Líquida, sendo o primeiro lugar do País”, disse.

Isso permite investimentos pesados em infraestrutura, duplicação de rodovias, aeroportos. “O Aeroporto de Jericoacoara já está com 12 voos semanais de vários estados e vamos transformá-lo em aeroporto internacional, homologado pela Anac. Também estamos investindo em saúde, segurança pública e continuaremos fazendo isso com austeridade, para que o Ceará mantenha o seu equilíbrio”, destacou Camilo.

Recentemente foi lançado o programa Ceará Veloz, a fim de acelerar o desenvolvimento econômico do Estado. “Precisamos fazer com que o Ceará cresça mais rápido. Se não melhorarmos a economia, dificulta a capacidade do Estado investir, fazer os programas sociais, de saúde, segurança. E gerar emprego para a população cearense”.

Disse, ainda, que seu compromisso é transformar o Governo do Ceará num governo digital, que possa fazer no Estado o melhor ambiente empresarial para quem quiser fazer investimentos no Brasil. “Essa estratégia tem sido positiva para o Ceará, quando traçamos a Trinca de Hubs – aéreo, portuário e de tecnologia. Somos o estado que mais cresceu o turismo. Saímos de oito voos internacionais semanais diretos e vamos chegar a mais de 44. Somos o segundo ponto mais conectado do planeta, com este Hub digital”, afirmou.

Também o segundo estado com maior número de rotas de cabotagem, perdendo apenas para São Paulo, aqui no nosso Porto do Pecém. Temos de estar juntos, com um único objetivo, que é fazer o Ceará crescer e dar oportunidade para os cearenses”, completou Camilo Santana.

Fernando Gurgel, Roberto Macêdo, Beto Studart e Ricardo Cavalcante recepcionaram o governador

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram