10 de fevereiro de 2020

DESENVOLVIMENTO

Camilo fala sobre infraestrutura e TI com diretores do BNDES

Camilo discutiu diversos assuntos com os diretores do banco                                                          Foto: Divulgação

O governador Camilo Santana esteve reunido com o diretores de Infraestrutura e de Governo do BNDES, Fábio Abrahão e Ricardo Rodrigues, respectivamente. O encontro aconteceu no Palácio da Abolição, na tarde desta segunda-feira (10), e foi acompanhado por alguns secretários, como os titulares da Sedet, Maia Júnior, e Seinfra, Lúcio Gomes.
Durante a reunião, foram abordados diferentes temas relacionados com o Ceará. “Tratamos sobre projetos de infraestrutura e de Tecnologia da Informação (TI), que são muito importantes para o desenvolvimento do nosso Estado”, destacou Camilo.
Saúde
Pela manhã, o chefe do Poder Executivo estadual esteve no Centro de Eventos do Ceará, onde participou do Fórum Estratégico da Saúde. “Se você for analisar o relatório do BID, o Ceará hoje é um dos estados que tem a melhor rede estrutural de saúde pública da Federação. Se imaginar que não tinha nenhuma UPA, policlínica, hospitais no interior, Samu praticamente universalizado, o Estado avançou muito na estruturação da sua rede e o passo agora é melhorar a conectividade dessa rede, a eficiência e gestão”, asseverou.

Saúde é uma das áreas prioritárias do governador cearense

E ressaltou que o momento é de diálogo, de apresentar as ações de tecnologia, inovação, transparência e acessibilidade que estão sendo realizadas por meio da Plataforma de Modernização da Saúde, traçar metas em um planejamento estratégico e debater os próximos desafios.
A programação conta com exposições em estandes de projetos estratégicos e digitais, de educação e regionalização. Com o fórum temos um único objetivo, buscar formas de melhorar a saúde pública para os cearenses que mais precisam do serviço”, completou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business