Negócios
13 de novembro de 2019

Jogos nacionais

Camilo entrega 341 passagens para alunos-atletas e técnicos

Camilo entregou as passagens aéreas e desejou sorte aos alunos-atletas                                 Foto: Divulgação

O governador Camilo Santana entregou 341 passagens aéreas para estudantes cearenses e comissão técnica que participarão da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude em Blumenau, e das Paralimpíadas em São Paulo.

Cerca de 70 estudantes-paratletas que embarcam esta semana para São Paulo, onde participam de oito modalidades paralímpicas: atletismo, natação, tênis de mesa, bocha, basquete em cadeira de roda, vôlei sentado, futebol de cinco e judô. Já os demais estudantes que não possuem necessidades especiais, participarão de outra dezena de modalidades esportivas, em Santa Catarina.

Alegria marcou a entrega dos bilhetes aéreos

A delegação cearense recebeu o kit dos jogos escolares contendo camisa, boné e agasalho personalizados. O governador Camilo Santana também foi presenteado com o kit e destacou que essa é a maior delegação da história do Ceará a participar dos Jogos Escolares e Paralimpíadas Escolares 2019.

Ao longo do ano, foram 15.769 alunos-atletas participando da competição, representantes de 1.080 escolas (943 públicas e 137 privadas), de 173 municípios. Ao final, os campeões foram classificados para representar o Estado nessas duas maiores competições escolares nacionais.

“Foi com muita alegria que realizamos hoje, na sede do Governo, a entrega de 341 passagens aéreas para a delegação cearense dos Jogos Escolares da Juventude e das Paralimpíadas Escolares. A comissão técnica acompanhará nossos atletas-estudantes durante toda a competição. Queremos fortalecer cada vez mais o esporte e garantir oportunidades para nossa juventude”, disse Camilo Santana.

A etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude acontece a partir de domingo (16) e segue até o dia 30, na cidade de Blumenau. Já as Paralimpíadas Escolares 2019 serão realizadas entre os dias 18 e 23 deste mês, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Estudantes paratletas comemoraram a viagem para representar o Ceará em São Paulo

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram