Negócios
3 de setembro de 2019

Camilo e Onélia Santana inauguram Praça Mais Infância em Canindé

O Governo do Ceará inaugurou a 14ª Praça Mais Infância nesta segunda-feira, no município de Canindé, contando com um investimento superior a R$ 985 mil. Trata-se de uma parceria com a prefeitura local, sendo 80% financiado pelo Executivo estadual, com recursos do BID.

Camilo Santana e a primeira-dama Onélia Santana, idealizadora do Programa Mais Infância Ceará, participaram da solenidade, ao lado da prefeita Rozário Ximenes e outras autoridades.

“A fase mais importante da vida da pessoa é a infância, o período de zero a seis anos, quando se forma o cérebro. Se uma criança nessa fase não for bem alimentada, acolhida, estimulada, puder brincar, estudar, a gente pode comprometer o futuro dela”, disse o governador.

Por isso foi criado no Ceará o Programa Mais Infância, que tem três pilares. O primeiro é o da educação, que através de parcerias possibilitará a construção de aproximadamente 220 creches em todo o Estado.

Já o segundo é o olhar com atenção para as famílias dessas crianças, por meio do Cartão Mais Infância, que é entregue a quase 50 mil mães no Ceará, que mesmo recebendo o Bolsa Família, muitas vezes ainda não têm condições adequadas para alimentar seus filhos.

“Transferimos todo mês um auxílio do Governo do Ceará. Depois vem o pilar do brincar. Esse espaço foi construído e adaptado para crianças e adolescentes. Ela (a praça) é toda cercada para as crianças ficarem à vontade e os pais não ficarem preocupados”, destacou Camilo Santana.

A Praça Mais Infância de Canindé tem 2.574,36 m², com uma quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, espiribol, bicicletário, além de bloco de apoio com banheiros acessíveis, fraldário, administração e depósito.

Camilo e Onélia Santana participaram da inauguração do equipamento de recreação e esporte

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram