Negócios
14 de novembro de 2019

Doenças crônicas

Camilo e Onélia Santana inauguram nova ala de UTI no hospital infantil da Sopai

Hospital Infantil da Sopai recebeu novos leitos de UTI                                                                      Foto: Divulgação

O governador Camilo Santana esteve na Sopai, Hospital infantil Filantrópico, nesta quinta-feira (14), para inauguração da ala Maria de Lourdes Moreira Leite Lima, que já é fruto da Plataforma de Modernização da Saúde (PMS), implantada pelo Governo do Ceará, numa parceria com a Sopai.

“O local, agora, disponibiliza 20 novos leitos de UTI para o tratamento de crianças com doenças crônicas. O novo espaço tem como objetivo garantir mais vagas e um melhor atendimento para essas crianças que precisam de cuidados mais especiais”, disse.

Leitos para crianças com doenças crônicas

Ele lembrou, ainda, que foi um reconhecimento ao trabalho da primeira-dama. “O nome da nova ala é uma homenagem à mãe da Onélia. Temos investido muito para melhorar a qualidade do atendimento nos hospitais do nosso Ceará”, destacou Camilo Santana.

O hospital da Sopai é uma das instituições atendidas pelo programa Mais Nutrição, coordenado por Onélia Santana, que beneficia a mais de 13 mil crianças de 70 entidades, nos municípios de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú.

Homenageado

O chefe do Poder Executivo cearense ainda recebeu, nesta quinta-feira, uma justa homenagem no Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta, pelo apoio que tem realizado à instituição, com sua esposa, Onélia Santana.

“Aproveitei a ocasião para almoçar com os alunos, junto com a primeira-dama Onélia Santana. Gostaria de parabenizar e agradecer, em nome do povo cearense, o trabalho que o Piamarta vem fazendo ao longo de tantos anos pelos nossos jovens e crianças, dando esperança e contribuindo para um futuro melhor a cada um deles”, asseverou Camilo Santana.

Camilo recebe homenagem oferecida pelo Centro João Piamarta

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram