21 de novembro de 2019

MISSÃO À EUROPA

Camilo destaca potencialidades do Nordeste em evento na DIHK

Camilo Santana reuniu-se com associações comerciais alemãs                                                      Foto: Divulgação

Os governadores nordestinos participaram de uma reunião com empresários em Berlim, nesta quinta-feira (21), promovida pela Associação das Câmaras Alemãs de Comércio e Indústria (DIHK), entidade que congrega associações e grupos relacionados ao setor industrial daquele país europeu.

Ela representa 100 mil empresas privadas, juntamente com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK), e o encontro serviu para afinar a articulação internacional do Consórcio Nordeste para atrair investidores e ampliar o fluxo de negócios, durante a Missão à Europa.

Camilo Santana ressaltou os investimentos do Nordeste

“Apresentamos as potencialidades da nossa região, assim como fizemos para empresários na França e na Itália. Seguimos firmes na busca por novas parcerias comerciais para estimular nossa economia, gerar mais empregos e melhorar a vida da população”, disse Camilo Santana.

O governador cearense destacou, ainda, os recentes investimentos em tecnologia que o Ceará e o Nordeste vêm realizando. O diretor de Relações Econômicas da DIHK, Mark Heinzel, elogiou a formação do consórcio para atrair novos investidores para a região.

No turismo, a Alemanha é o terceiro país emissor de turistas internacionais para o Ceará – França e Itália aparecem em primeiro e segundo lugares, respectivamente. Com a conclusão da expansão do Fortaleza Airport, pela empresa alemã Fraport, a tendência é de que o fluxo de turistas estrangeiros continue crescendo no Estado.

Ceará e Alemanha têm muitas relações comerciais na área da segurança pública, pois este ano o Estado adquiriu dois helicópteros da empresa alemã Airbus, que permitiu ao Ceará alcançar a terceira maior frota de aeronaves policiais do Brasil.

E ainda comprou três viaturas do tipo Autoescada Mecânica Magirus, da alemã Magirus-Deutz, que vão reforçar a atuação do Corpo de Bombeiros em todo o Estado. O governador Camilo Santana retorna nesta sexta-feira ao Ceará.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business