10 de dezembro de 2019

PARLAMENTO

Camilo debate prioridades para este fim do ano com deputados

Camilo Santana desatacou a parceria com os deputados estaduais                                               Foto: Divulgação

O governador Camilo Santana reuniu deputados estaduais aliados para debater projetos prioritários para este final de 2019, além de agradecer a parceria que possibilitou uma modernização da gestão em diversas áreas do serviço público.

“Minha mensagem é de agradecimento pela aprovação de projetos importantes que os senhores e senhoras têm aprovado na Assembleia Legislativa. Estamos terminando um ano de ajuste de contas, para dar mais tranquilidade, como fizemos em 2015”, disse Camilo, aos 38 parlamentares estaduais presentes.

Já o presidente da Assembleia, José Sarto, ressaltou a importância desse momento para discutir as propostas do Executivo Estadual e colaborar para o aprimoramento das mensagens que chegam àquela casa legislativa.

“Esse diálogo é fundamental para possíveis ajustes e a construção de consenso, de modo a garantir que o Estado mantenha o ritmo de crescimento, preservando a saúde fiscal conquistada ao longo dos últimos anos”, afirmou.

O Governo do Ceará enviou 142 mensagens para tramitação na Assembleia Legislativa, das quais, 122 já foram aprovadas. Entre os principais projetos que viraram lei estão alguns de grande relevância para o desenvolvimento do Estado.

Alguns deles foram: a regionalização e nova estrutura da saúde; determinação para que carros de locadoras que atuam no Ceará sejam emplacados no Estado; criação do Fundo Estadual de Desenvolvimento do Turismo; regulamentação do Programa Mais Infância; programa de conformidade tributária – “Contribuinte Pai D’égua”, dentre outras.

Quase 40 deputados participaram da reunião com Camilo no Palácio da Abolição

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram