13 de fevereiro de 2020

EDUCAÇÃO

Camilo amplia para 38% o total de escolas em tempo integral no CE

Governo do Ceará pretende aumentar o número de escolas em tempo integral                           Foto: Divulgação

O governador Camilo Santana realizou, nesta quinta-feira (13), o lançamento de 25 novas Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) para compor a rede pública estadual, fazendo com que 38% das unidades da rede estadual de ensino trabalhem com jornada ampliada.
O evento reuniu mais de mil alunos, professores e gestores educacionais no Palácio da Abolição, e que na ocasião Camilo visitou estandes com projetos desenvolvidos por alunos no contraturno escolar.
“São experiências interessantíssimas, que podem inclusive virar negócios futuramente. O tempo integral é uma estratégia importante para o Ceará e o Brasil. Nossa meta é a cada ano ampliar a quantidade de escolas nessa modalidade”, afirmou.
Com esta ação, o Governo do Ceará passa a ter 277 escolas de sua rede com jornada prolongada – sendo 155 Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTIs) e 122 Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs).
O lançamento das novas escolas com jornada ampliada contou, ainda com a participação da vice-governadora Izolda Cela, bem como da secretária da Educação, Eliana Estrela e alguns parlamentares, como o deputado estadual Acrísio Sena.
Durante o evento, o governador Camilo Santana também fez a entrega de equipamentos para apoiar as disciplinas eletivas das 25 novas EEMTIs. Cada escola recebeu dois notebooks, uma televisão de 50 polegadas, um kit de microfone sem fio, uma caixa de som amplificada e um baú com itens voltados à produção de esquetes das eletivas de teatro.

Solenidade reuniu mais de mil alunos, gestores e professores no Palácio da Abolição

Mais notícias

Ver tudo de Negócios