Câmara de Fortaleza homenageia curso de Direito da Unifor

Por Admin - Em 23 de outubro de 2017

Atendendo a requerimento do vereador Célio Studart, a Câmara Municipal de Fortaleza realizará sessão solene em homenagem ao Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Unifor (PPGD), que obteve nota 6 na avaliação quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de nível Superior (Capes). A sessão ocorrerá às 19h do próximo dia 30, no auditório do Legislativo Municipal.

O programa da Unifor passa a integrar a partir de agora o seleto grupo de oito universidades brasileiras com desempenho equivalente a padrões internacionais de excelência na área do Direito. 

O sistema de avaliação da Capes concede nota de 1 a 7 a programas de Pós-graduação Stricto Sensu em funcionamento no país, levando em consideração cinco critérios de avaliação: proposta do programa, corpo docente, corpo discente, produção intelectual e inserção social. Nenhum programa brasileiro atingiu a nota máxima.

A coordenadora do PPGD, professora Gina Pompeu, informa que do ponto de vista administrativo o PPGD incentivou, descentralizou e diversificou a publicação de artigos, além de ter estimulado a criação de grupos de pesquisa. Os frutos surgiram sob a forma de incremento na produção científica discente e docente (atualmente são 22 professores e 169 alunos). “Todo esse trabalho está em estreita conexão com outros setores da Unifor, como a extensão e a graduação, a partir de uma visão organicista, que visa fortalecer o grupo de pesquisadores, em detrimento do individualismo”, ressalta. 

Para a vice-reitora de Pós-Graduação da Unifor, professora Lilia Sales, esse reconhecimento é resultado de forte dedicação dos professores e funcionários que fazem o programa. “Recebemos o reconhecimento da Capes com muita alegria. São quase 20 anos dedicados ao estudo e produção científica na área do direito, buscando inovar e compartilhar o conhecimento”, salienta. 

Fotos: Arquivo/BaladaIN

Escritório de Prática Jurídica, do curso de Direito da Unifor

Mais notícias

Ver tudo de IN Business