EXPANSÃO DE NEGÓCIOS

BTG Pactual anuncia a aquisição de uma das corretoras mais tradicionais do Brasil

Por Marcelo - Em 3 de maio de 2021

O BTG Pactual anunciou nesta segunda-feira (3) a aquisição de 100% do capital social da Fator Corretora, umas das mais tradicionais corretoras de valores mobiliários do mercado financeiro brasileiro. A aquisição faz parte da estratégia de expansão do banco no segmento de assessoria de investimentos.

Marcelo Flora disse que haverá ganhos de escala, eficiência e sinergia           Foto: Divulgação     

“A aquisição da Fator Corretora nos permite ganhar ainda mais escala, com diluição de custos, ganhos de eficiência, sinergia e produtividade. Trata-se de uma corretora criada e desenvolvida com foco na qualidade de atendimento ao cliente e expertise diferenciada. Agora, toda a estrutura tecnológica do BTG Pactual, na qual já investimos mais de R$ 1 bilhão, estará à disposição dos assessores e clientes da Fator Corretora”, afirmou Marcelo Flora, sócio responsável pelo BTG Pactual digital.

Criada em 1967, a Fator Corretora se estabeleceu como uma das mais tradicionais do mercado brasileiro. A operação é celebrada na certeza de extensão da sua missão, assegurando aos seus clientes acesso ao melhor serviço no mercado, investimentos em tecnologia e integridade na forma de realizar negócios do BTG.

“Os clientes da Fator continuarão contando com a expertise dos seus assessores, agora combinada com o acesso aos produtos e serviços oferecidos pela moderna plataforma de investimentos do BTG Pactual e a competência de seus colaboradores”, explicou Rodrigo d’Utra Vaz, diretor da Fator Corretora.

O acordo não inclui os negócios do Banco Fator, Fator Seguradora e a Fator Asset Management, que seguirão operando totalmente independentes e utilizando a marca Fator. Já a Fator Corretora, será integralmente absorvida pelo BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina.

A conclusão e fechamento da operação estão sujeitos à verificação de determinadas condições precedentes, incluindo a obtenção de todas as aprovações regulatórias necessárias, inclusive do Banco Central do Brasil. O valor da aquisição não foi revelado.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business