2 de março de 2021

Acelerando negócios

BS Innovation passa a funcionar no BS Design

Eduardo Gomes De Matos, Beto Studart (1)

Eduardo Gomes De Matos e Beto Studart 

Fruto de uma parceria entre Beto Studart e Eduardo Gomes de Matos, o BS Innovation passa a funcionar em um espaço de 300 m2 no BS Design, materializando um novo HUB de Inovação para as startups do Ceará. O equipamento, que visa estimular o crescimento de negócios inovadores, foi estruturado em parceria entre a consultoria Gomes de Matos, BSPAR e a aceleradora Cordel Ventures.

Eduardo Gomes de Matos, um dos cofundadores da iniciativa, explica que o BS Innovation terá o objetivo de ligar os pontos entre as startups, os investidores anjo, as universidades e os mentores, para que se possa ter um processo que permita a formação de um conjunto de mantenedores.

Ele destaca que apesar de já terem acontecido diversas rodadas de investidores no Ceará, a percepção é de que os pontos não se encontram efetivamente ligados. “Fomos juntando pessoas que tinham a mesma linha de pensamento e apresentamos a ideia ao Beto Studart, presidente da BSPAR”.

Um entusiasta da inovação, que quando presidente da FIEC sempre sentiu a necessidade de interligar esses pontos da cadeia de inovação, o empresário Beto Studart aceitou compor a parceria, mas não somente como mantenedor, mas parceiro. Gomes de Matos destaca que a visão de Beto Studart vai na linha do que já existe em outros centros mais avançados, que já possuem hubs de inovação como impulsionadores do desenvolvimento.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business