REDE MÓVEL ESCALÁVEL

Brisanet levará conectividade wireless ao Nordeste usando tecnologia do Facebook

Por Marcelo - Em 14 de abril de 2021

A Brisanet vai levar conectividade wireless a várias cidades no Nordeste do Brasil com a tecnologia Magma, do Facebook Connectivity, uma solução de core de rede móvel de código aberto, flexível e escalável. Com isso, a empresa visa reduzir custos e melhorar o acesso à conectividade em áreas remotas, que carecem de infraestrutura.

É a primeira operadora de telecomunicações do Brasil a usar o Magma em uma implantação comercial de grande escala. Para iniciar o projeto, foram adquiridas 400 torres de celular com o objetivo de atender a 40 mil clientes rurais em 2021.

Tecnologia Magma leva internet a áreas com pouca infraestrutura                  Foto: Divulgação

Com a implementação desta nova rede, a operadora cearense vai oferecer experiência de navegação de alta qualidade e preços baixos a todos os clientes do Nordeste do País, possibilitando a inclusão social e tecnológica da população nordestina.

“Estamos avançando com o propósito inicial da empresa, disseminando conhecimento pela internet, conectando pessoas em pequenas cidades, vilas, bairros e áreas rurais há cerca de 22 anos”, afirmou Roberto Nogueira, CEO da Brisanet.

“Estamos orgulhosos da parceria com a Brisanet para reduzir a exclusão digital nesta importante área do Brasil”, disse Tarcísio Ribeiro, diretor do Facebook Connectivity na América Latina. “Essas áreas no Nordeste são muito desafiadoras e caras para cobrir, mas o Magma permite que operadoras como a Brisanet atendam à população com boa qualidade de serviço e de uma forma mais eficiente em custos”, completou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business