Negócios
25 de setembro de 2019

Brilux inaugura fábrica em Horizonte neste sábado

O Ceará recebe, neste sábado (28), a nova fábrica da Brilux no município de Horizonte, fruto de um investimento de R$ 87 milhões, realizado pelo grupo pernambucano Raymundo da Fonte, que produz águas sanitárias, amaciantes e detergentes.

A unidade está em funcionamento desde julho e produzirá 58 SKUs (medida que contabiliza estoque por meio da característica dos produtos). No local serão produzidas as águas sanitárias Brilux, Tubarão, Olimpo e Cloral; o amaciante Sonho e o lava louças Brilux.

No espaço também haverá o centro de distribuição para outras marcas do Grupo Raymundo da Fonte, como Minhoto e Even. A produção mensal média será de 255 mil caixas de águas sanitárias, 12 mil de detergentes e outras 63 mil caixas de amaciantes. 

O empreendimento gerou cerca de 300 empregos, sendo 150 deles diretos. A fábrica, com planta de 10.900 m², conta com fornecedores do Ceará para matéria prima, embalagens e serviços terceirizados em geral, movimentando a indústria e a economia locais.

A unidade contará com frota própria de 25 caminhões para abastecimento e distribuição dos produtos, gerando demanda para o setor de serviços, em especial postos de combustíveis e oficinas.

Fábrica da Brilux está operando há alguns meses, mas inaugura oficialmente neste sábado

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram