COMPETITIVIDADE E INOVAÇÃO

Brazil at Silicon Valley 2021 debaterá o desenvolvimento tecnológico brasileiro

Por Marcelo - Em 11 de março de 2021

O Brazil at Silicon Valley chega à sua terceira edição e se consolida como movimento líder no suporte à transformação do País por meio da tecnologia e inovação. Liderado por estudantes brasileiros de Stanford e Berkeley, o movimento visa melhorar a competitividade do Brasil por meio destes dois importantes segmentos. Desde 2019, reúne os principais empreendedores, investidores, executivos e decisores políticos mais influentes do País, em eventos e produtos que discutem temas relevantes ligados ao desenvolvimento tecnológico brasileiro.

Este ano, o movimento contará com eventos online que vão substituir a tradicional conferência presencial devido ao cenário de pandemia. A programação será anunciada em breve, mas os temas que serão abordados já foram definidos. Os eventos reunirão especialistas do setor para debater “Regulamentação”, “Futuro do investimento”, “Digitalização do varejo”, “Revolução biotecnológica”, “Mudanças climáticas”, “Fronteiras disruptivas” e “Educação”.

Iona Szkurnik quer encontros que instiguem a criatividade e a inovação         Foto: Divulgação

“Ampliamos nosso alcance e ultrapassamos fronteiras com a BSV Digital em 2020. Enquanto movimento, seguimos em busca de novas conexões para gerar encontros que instiguem a criatividade e a inovação, principalmente diante das transformações vividas nos últimos 12 meses”, disse Iona Szkurnik, porta-voz do Conselho do Brazil at Silicon Valley.

“Neste ano, concentramos os nossos esforços em promover debates e desenvolver produtos que possam fomentar o ecossistema de inovação, gerando resultados concretos e contribuindo, assim, para o crescimento do País”, afirmou.

Além dos eventos digitais, o BSV 2021 contará com outros produtos que servirão como trampolins para diversos desdobramentos – de networking a possibilidades, como por exemplo, de atrair capital internacional para investimentos e parcerias. O podcast lançado em 2020 segue trazendo bate-papos sobre empreendedorismo e tendências de tecnologia com os principais líderes do Vale do Silício, do Brasil e do mundo.

A organização trabalha também no desenvolvimento de Reports, com informações gerais sobre a economia brasileira e a evolução do ecossistema de inovação por aqui. Contará com uma Newsletter sobre os principais temas discutidos no Vale do Silício e no Brasil, conteúdo para empreendedores e estudantes, e também oportunidades de trabalho para quem quer vivenciar, de dentro, esse ecossistema.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business