TRANSIÇÃO ENERGÉTICA

BP assina contrato para aquisição de energia eólica com a Casa dos Ventos

Por Marcelo - Em 15 de março de 2021

A BP, companhia britânica de exploração de petróleo, anunciou a assinatura de um contrato de compra de energia eólica da Casa dos Ventos, desenvolvedora de parques produtores de energias renováveis pertencente ao empresário cearense Mário Araripe. Os valores e volumes da transação não foram revelados.

Complexo Rio do Vento está em fase adiantada de implantação                      Foto: Divulgação

De acordo com um informe das empresas, a duração do contrato será por 15 anos e o início do fornecimento de energia acontecerá a partir de 2023, para a unidade de comercialização de energia da BP no Brasil. Toda a energia que será vendida pela Casa dos Ventos à multinacional será oriunda do maior projeto de produção de energia eólica do País, o Complexo Rio do Vento, que está sendo implantado no estado do Rio Grande do Norte e possui capacidade instalada acima de um gigawatt.

A BP Comercializadora de Energia tem forte atuação no mercado livre de eletricidade, no qual estão inseridos grandes grupos empresariais, que têm elevada demanda por energia e realizam a negociação direta com seus fornecedores.

“Nosso forte balanço financeiro e classificação de crédito nos permitem fornecer energia de várias fontes a preços competitivos. O contrato com a Casa dos Ventos demonstra o compromisso de longo prazo da BP com o Brasil e o nosso foco na transição energética”, afirmou Felipe Quaresma, chefe de Originação de Energia da BP Brasil.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business