INFLUÊNCIA NO EXTERIOR

Bolsa registra queda de 1,18% e dólar de 0,01% em dia marcado por volatilidade

Por Marcelo - Em 16 de julho de 2021

O principal índice da B3 encerrou o pregão desta sexta-feira (16), em queda de 1,18%, aos 125.960 pontos, com giro financeiro de R$ 19,3 bilhões. O resultado final foi influenciado pelas perdas registradas na Bolsa de Nova York, além de uma certa instabilidade em outros mercados no exterior.

Índice da B3 ainda registrou alta de 0,42% no decorrer da semana                  Foto: Divulgação

Apesar desse desempenho negativo na sessão de hoje, a bolsa brasileira conseguiu registrar uma discreta alta de 0,42% nesta semana. Dentre as ações que colaboraram para a queda do Ibovespa estiveram os papéis de bancos, Petrobras e da mineradora Vale.

A volatilidade do mercado financeiro global também produziu reflexos no desempenho do dólar, que encerrou o dia cotado a R$ 5,115 – com baixa de 0,01%. Os investidores adotaram uma postura mais retraída, por causa da política monetária em economias relevantes como Estados Unidos, União Europeia, Reino Unido e China.

Já dentro do Brasil, o posicionamento dos investidores também tem sido de cautela, devido a uma série de indefinições com relação à política monetária. No decorrer da semana a divisa norte-americana acumulou uma queda de 2,27%, mas o desempenho deste mês de julho ainda registra alta de 2,87%.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business