16 de setembro de 2020

BNB realiza evento de desenvolvimento territorial e inovação para empresas

O Banco do Nordeste realiza o evento “Desenvolvimento territorial e inovação” nesta quinta-feira (17), às 10 horas, apresentando soluções inovadoras que podem ser aplicadas a cadeias produtivas que integram o Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter), o Plano de Ação para o Nordeste (AgroNordeste) e as Rotas de Integração Nacional.

Inovações podem ser implementadas nas cadeias produtivas                         Foto: Divulgação

A intenção é que parceiros institucionais, participantes dos programas e representantes do setor público avaliem possibilidades de uso dos aplicativos digitais, apresentados no evento, em atividades econômicas priorizadas na área de atuação do BNB.

Haverá exposições sobre os temas Desenvolvimento territorial e inovação, a apresentação do Hub de Inovação Banco do Nordeste e do portfólio de startups integradas aos seus espaços de coworking. O debate será conduzido em torno da importância de nova ideias, tecnologias e integração dos ecossistemas regionais e territoriais.

As palestras ficarão a cargo da gerente do Hubine, Lina Salles; do gerente da Célula de Desenvolvimento Territorial do banco, Paulo Dídimo Vieira, e de representantes de startups, dentre as quais a Culte, de São Luís; SDW e Canteiro, ambas de Fortaleza; Sisagri, de Guaraciaba do Norte; GPC, de Recife, e Wavemob, de Salvador.

O programa Prodeter do BNB contribui para a organização, o fortalecimento e a elevação da competitividade de atividades agropecuárias características de região, enquanto o AgroNordeste impulsiona o desenvolvimento sustentável no meio rural.

Já o Rotas de Integração se constitui em redes de arranjos produtivos locais, associadas a cadeias produtivas estratégicas, capazes de promover o desenvolvimento sustentável. Toda a programação será transmitida por meio do canal Banco do Nordeste Oficial, no YouTube.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business