Negócios
22 de novembro de 2019

PARCERIA

BNB e Sebrae unem forças para desenvolver pequenos negócios

Gustavo Ene, Romildo Rolim e Eduardo Diogo firmaram a parceria                                                    Foto: Divulgação

O Banco do Nordeste e o Sebrae Nacional assinaram acordo de cooperação técnica visando fortalecer os micro e pequenos empreendedores (MPEs), empresas de pequeno porte (EPPs), MEIs e pequenos produtores ruais  da região Nordeste, além do Norte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, que englobam cerca de 2 mil municípios.

Participaram da solenidade o presidente do BNB, Romildo Rolim; o diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Eduardo Diogo, e o secretário do Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia, Gustavo Ene.  

O acordo prevê capacitação gerencial, facilidade de acesso ao crédito, soluções de educação financeira, realização de pesquisas conjuntas com segmentos de varejo, eventos negociais e institucionais.

Eduardo Diogo quer prosperidade e fraternidade

Segundo Eduardo Diogo, o acordo integrará ações das duas instituições. “Vamos dividir espaços físicos, compartilhar os estudos e pesquisas, criar um grande fórum anual para discutir o desenvolvimento do Nordeste. Nosso grande desafio é conciliar a rota da prosperidade com a teia da fraternidade, para que possamos aumentar o índice de felicidade, uma vez que por trás de cada empreendedor existe um coração, uma alma, existem vidas”, afirmou.

Gustavo Ene ressaltou que o Nordeste tem tradição empreendedora. “Então é natural que os esforços do Sebrae sejam somados ao trabalho do BNB, que é facilitador do acesso ao crédito para promover o desenvolvimento desses pequenos negócios”.

O presidente do BNB destacou que a parceria celebra a convergência de missões. “O Sebrae fazendo seu papel antecedente ao crédito e o banco ofertando crédito de forma sustentável. Assim, contribuímos para a perpetuidade das empresas. Queremos ser não apenas financiadores, mas também consultores das MPEs. Por isso que estamos efetivando esse acordo, para cumprirmos nossa missão com mais qualidade, mais assertividade e atendendo melhor os nossos clientes”, disse Romildo Rolim.

Parceria reuniu representantes de todas as instituições de alguma maneira envolvidas na parceria

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram