11 de agosto de 2020

RECURSOS DO FNE

BNB desenvolve linha de crédito especial direcionada para o segmento de saúde

O Banco do Nordeste está preparando a linha de crédito FNE Saúde, com o objetivo de financiar projetos de investimento para a implantação, expansão e modernização da estrutura física de empresas do segmento da saúde humana.

Agências do BNB já dispõem da nova linha FNE Saúde                                Foto: Divulgação

Com o novo produto, que conta com o apoio da Sudene, o banco pretende impulsionar o aumento da produção de itens e equipamentos vinculados ao setor, assim como ampliar a capacidade instalada de atendimento em toda sua área de atuação.

A nova linha de crédito terá como público-alvo prestadores de serviços de saúde, inclusive aquelas de natureza filantrópica e sem fins lucrativos. O FNE Saúde utilizará recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, principal funding do BNB.

Entre os itens financiáveis estão obras civis, máquinas e equipamentos, softwares, móveis e utensílios, veículos, aeronaves para o transporte de pacientes, insumos, peças, estudos e projetos de engenharia, consultorias, capital de giro associado, dentre outros itens.

Poderão ainda ser enquadrados como projetos de saúde em inovação, aqueles vinculados às atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação, nas seguintes linhas de atuação: biofármacos, farmoquímicos e medicamentos; equipamentos, materiais e dispositivos médicos; desenvolvimento de TIC aplicadas na atenção à saúde à distância (telessaúde e telemedicina), e medicina regenerativa.

O BNB tem realizado investimentos no setor de saúde humana em toda sua área de atuação. Em 2019, o montante investido chegou a R$ 1,2 bilhão. Apenas no primeiro semestre deste ano, o banco soma R$ 287,7 milhões aportados no segmento.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business