RODADA DE INVESTIMENTOS

Blu anuncia aporte deR$ 300 milhões da Warburg Pincus para acelerar expansão

Por Marcelo - Em 20 de julho de 2021

A Blu, fintech brasileira que oferece soluções financeiras para facilitar a relação entre o comércio varejista e a indústria, levantou uma nova rodada de investimentos Série B, de R$ 300 milhões, liderada pela Warburg Pincus, fundo global de private equity com mais de US$ 60 bilhões sob sua gestão.

Com isso, a WP se junta ao quadro de acionistas da Blu, que já contava com a G2D, plataforma de investimento global em companhias de tecnologia e marcas de consumo disruptivas, pela Hindiana Gestão e Participações, além dos fundadores Bruno Giannini e Luis Marinho, que mantém o controle da companhia.

Diretores da Blu comemoraram o novo aporte de recursos na fintech                Foto: Divulgação

O dinheiro da rodada será utilizado na criação de novos produtos e soluções de crédito para varejistas. “A chegada de um acionista estratégico, com DNA de crescimento, track record de sucesso em empresas de tecnologia e conhecimento profundo do mercado de pagamentos brasileiro, reforça o posicionamento da Blu. Usaremos o capital para acelerar a expansão em novas verticais, melhorar nossos produtos para atender inclusive grandes redes e franquias, e aproveitar a janela de oportunidade criada pelo contexto regulatório da nova regra de registro de recebíveis do Banco Central”, disse Rafael Sobral, CFO da Blu.

Com a nova regra de registro de recebíveis determinada pelo BC (BCB 3.952), além das soluções de adquirência e conta digital gratuita, a fintech também oferece uma plataforma onde o varejista poderá utilizar recebíveis originados em quaisquer adquirentes para pagar seus fornecedores com melhores condições de prazo e preço, antecipar recebíveis, solicitar crédito, dentre outros benefícios.

Conectando mais de 15 mil lojistas clientes e 2,5 mil indústrias parceiras por meio de uma plataforma exclusiva de soluções financeiras customizadas, a empresa funciona como uma alavanca para aumentar a competitividade do lojista e permitir o desenvolvimento saudável de pequenos e médios varejistas.

Mesmo em meio à pandemia, em 2020 a empresa registrou um TPV (Volume Total de Pagamentos) de R$ 3,5 bilhões, o que representou um crescimento de 71% no ano, e viu o volume de transações entre varejo e indústria na sua plataforma crescer quase três vezes no mesmo período.

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