Negócios
29 de outubro de 2019

Bismarck Maia celebra os 177 anos de Aracati com evento grandioso

O prefeito de Aracati, Bismarck Maia, realizou um fim de semana de festas para comemorar os 177 anos de emancipação política do município, que é um dos principais do Litoral Leste do Ceará, e cuja data é comemorada no dia 25 de outubro.

O ponto alto das festividades foi o 3º Festival de Gastronomia e Cultura do Aracati que ao longo de 1,2 quilômetro de extensão da Rua Coronel Alexanzito, recebeu quase 25 mil pessoas em três dias de evento, superando as expectativas dos organizadores. 

A via, que inclusive é tombada como patrimônio histórico, abrigou diversos espaços onde pratos diversos foram servidos aos visitantes, além de muitas outras opções de lazer e diversão, no evento organizado pela Prefeitura de Aracati e o Sebrae-CE.

Foram dez chefs convidados que hospedaram seus restaurantes nos casarões do século XVIII, 45 stands com expositores locais, espaços pensados para agricultura familiar, 21 grupos de artesãos, Praça exclusiva para as doceiras.

Havia, ainda, um grande espaço de diversão infantil, além de mostras de fotografia, grupos de dança, desfiles de moda, shows com artistas de renome nacional e dezenas de atrações locais.

Segundo Denise Pontes, secretária de Turismo e Cultura, 90% das unidades de hospedagem foram preenchidas. “Tivemos quase lotação máxima nos setor hoteleiro, o festival movimenta todas as aéreas, desde quem planta os insumos para os preparos dos alimentos até donos de pousadas e hotéis”, disse.

O prefeito Bismarck Maia afirmou que o Festival de Gastronomia e Cultura do Aracati tem vida longa e se consolida no calendário de eventos do município. “O público pode esperar ainda mais novidades para o próximo ano”, asseverou.

Festejo grandioso lotou a Avenida Coronel Alexanzito, situada no Centro de Aracati

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram