EXCLUSIVO NO 2GOIN

Beto Studart fala da trajetória no mundo dos negócios e sobre sua gestão na FIEC

Por Marcelo - Última Atualização 18 de julho de 2021

O entrevistado desta quinta-feira (8), dos jornalistas Marcos Gomide e Pompeu Vasconcelos, no Canal 2GoIN, tem uma carreira empresarial marcada pelo trabalho e pelo sucesso, que lhe garantiram qualidades únicas e uma visão coletiva que o tornou mais cidadão. O presidente da BSPAR Incorporações, Beto Studart, falou sobre as estratégias para o seu crescimento pessoal e profissional – as mudanças de ramo de atuação, do químico para o imobiliário -, sua gestão à frente da FIEC e a parceria com o governador Camilo Santana.

Beto Studart disse que a vaidade deve ser vista como uma virtude                    Foto: Portal IN

Entendeu, ainda muito jovem, que a relação com as pessoas, a expansão dos negócios e a busca por fornecedores de insumos no exterior, garantiram um crescimento exponencial da Agripec, fabricante de defensivos agrícolas, a qual assumiu a presidência com pouco mais de 20 anos, logo após ter se formado em administração de empresas.

Salto exponencial

Com a venda da Agripec para a australiana Nufarm, ingressou no setor da incorporação e da construção civil, com a BSPAR. E, mais uma vez, obteve muito sucesso. Tanto que seu sonho, o BS Design Corporate Towers, que na sua opinião tornou-se um ponto de convergência da sociedade fortalezense, do Brasil e exterior, é hoje um grande edifício comercial do Ceará, do Nordeste e do Brasil.

“De repente o BS Design transformou num grande centro do Direito de Fortaleza, todo esse pessoal do mundo do mercado financeiro, da XP, do Pactual, todos eles alojados aqui. Às vezes já tenho problemas para identificar um local para algum amigo. Não estamos aqui apenas para vender, pois o empreendimento foi todo feito com recursos próprios. Se alguém quer alugar, aluga, não necessariamente precisa comprar. E isso deu uma velocidade muito grande na consolidação do projeto”, disse.

E ressaltou que a vaidade não deve ser vista de maneira pejorativa. “Acho que precisamos ter uma ponta de vaidade muito grande. A vaidade é que faz você crescer. A vaidade de fazer bem feito. Querer fazer bem é ter vaidade de fazer direito. Você criar a sua própria marca BS, BSPAR, tentar homenageá-la quando tá bem feito é o que nos traz um resultado positivo. Sou sim vaidoso, mas em compensação só faço coisa bem feita”, ressaltou Beto Studart.

BS Design

Dinâmico e com uma visão de futuro excepcional, o empresário informou que pretende transformar o Sky Lounge em um restaurante. “Quero deixar esse empreendimento sempre atrativo. E vejo lá no Sky Lounge como um grande ambiente de Fortaleza, onde você vai apreciar 360° dessa nossa Fortaleza lindíssima. Estou pensando em desenvolver um projeto e implantá-lo de acordo com alguém que queira operá-lo. Quero ser dono, mas não quero operar. Quero ter um ambiente com acústica privilegiada, onde as pessoas possam conversar. Que o maitre esteja bem apresentável. Um ambiente de negócios e de beleza. Com elevador privativo, serviço de Vallet, que deverá chamar-se Businnes Sky, B de Beto e S de Studart”, comentou.

Mercado imobiliário

Lembrou que para entrar no segmento de incorporações e imobiliário, após ter vendido a Agripec, teve o apoio de outros empresários como João Fiúza, Pio Rodrigues, Assis Neto, e inclusive Ricardo Ary, que hoje presta serviços para a BSPAR. E os diferenciais da sua empresa são obras muito bem feitas, entregues no prazo e com maior valor agregado, especialmente pela localização e outros detalhes relevantes.

Federação das Indústrias

Beto Studart definiu como um momento muito especial de sua vida a sua escolha para ser o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, pois estava imbuído do propósito de melhor servir ao Ceará e aos empresários cearenses. E destacou a parceria com o governador Camilo Santana, que foi extraordinária, independente e trouxe resultados altamente satisfatórios para o desenvolvimento econômico do Estado.

“Foi um momento muito bom, pois encontrei a FIEC com uma subtração muito grande de recursos, principalmente para a educação. Tivemos de fazer um trabalho muito grande, eliminamos 1.050 cargos, investimos em novos processos, e a Casa terminou como talvez a mais importante entre todas as federações do Brasil, capitalizada e com os melhores serviços. E o coroamento da minha gestão foi a eleição do Ricardo Cavalcante, que tem uma articulação política sem ser partidário”, salientou.

Praça das Flores

Com certa emoção, falou da homenagem concedida pelo ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, ao batizar a Praça das Flores com o nome de seu pai, o cardiologista Carlos Alberto Studart Gomes, à qual fez uma reforma e realiza a manutenção. Além disso, além do BS Design de um lado, está construindo do outro, o BS Flower, que inaugurou em Fortaleza o conceito de múltiplas metragens, onde existem apartamentos de cinco tamanhos diferentes e alguns tipos já não existem mais. E lembrou que o BS Gold também possui três tamanhos diferentes, de 180m² , 205m² e 240m².

Novos empreendimentos

“Além disso, estamos lançando entre julho e agosto o BS Giovanna, que leva o nome da minha filha, lá no Cocó, que também tem cinco tamanho, um prédio lindo, próximo à Praça Pedro Felipe. Temos ainda o BS Jade, que é um equipamento mais modesto e está entrando na prancheta o BS Rubi, com projeto de Daniel Arruda e Marcos Novais. E estamos investindo muito na área de loteamentos. Temos um vitorioso em Maracanaú. Lançando outro agora no distrito industrial da Pacatuba e outro no Eusébio, que é um município em franco desenvolvimento. E estamos negociando outra área espetacular, de 220 hectares, em Maracanaú. Então, tenho projetos para os próximos dez anos, no mínimo, pois meu ócio é criativo”, completou Beto Studart.

Beto Studart falou sobre sua trajetória empresarial e na FIEC, direto de seu escritório no BS Design, para o Canal 2GoIN

Mais notícias

Ver tudo de IN Business