27 de janeiro de 2020

COWORKING

Banco do Nordeste abre 21 vagas para startups sendo 6 delas para Fortaleza

Serão selecionadas dez empresas da capital pernambucana, seis no Ceará e mais cinco para a Bahia.

Serão selecionadas dez empresas da capital pernambucana, seis no Ceará e mais cinco para a Bahia.

Pioneiro em programa de microcrédito e em promover melhores condições para os pequenos e médios comerciantes, o Banco do Nordeste (BNB) projeta agora movimentar o ecossistema de inovação das três maiores cidades da Região: Recife, Fortaleza e Salvador, com 21 vagas para startups em ambientes de coworking da instituição. Serão selecionadas dez empresas da capital pernambucana, seis no Ceará e mais cinco para a Bahia.

Além das empresas de todos os Estados nordestinos, a participação se estende também para o norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, que trabalham com soluções para um dos seguintes temas: agronegócios; concessão, administração e recuperação de crédito; economia criativa; educação – edtechs; energias renováveis; espaços inteligentes; finanças – fintechs; microfinanças e inclusão financeira para microempreendedores; negócios de impacto social; saúde – healthtech; e serviços e processos de gestão para micro e pequenas empresas.

O modelo de negócio da startup deve ser aplicável na área de atuação do banco. As empresas selecionadas poderão usar como endereço fiscal os espaços de coworking e usufruir de todas as vantagens que os equipamentos oferecem, como possibilidades de participações em eventos de fomento ao ecossistema de inovação, networking, compartilhamento de experiências e conhecimentos e redução de custos de salas de reuniões e internet.

As inscrições estão abertas até o dia 6 de março e podem ser feitas pela internet. O edital com todas as condições de participação e o formulário para preenchimento estão disponíveis em www.bnb.gov.br/inovacao/editais. O resultado será divulgado no dia 13 de março.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business