Negócios
29 de novembro de 2019

EXPANSÃO

Aviação regional tem alta no ceará devido ao Hub Nordeste

O comandante Ariston Filho, da TAF, disse que a aviação comercial no Ceará tem crescido bastante, em especial após a implantação do Hub Nordeste do Grupo Air France-KLM, em parceria com a Gol, que qualificou ainda mais a clientela.

Ariston Filho e seu irmão Joaquim têm trabalhado fortemente

“A qualidade do passageiro que visita Jericoacoara subiu muito, ele é bem mais exigente. Essa questão do Hub aéreo, essa conectividade com a Europa, fortaleceu muito o serviço de fretamento no Ceará. Hoje a gente tem, de forma significativa um aumento de voos fretados entre Fortaleza e Jericoacoara”.

“Outro aspecto que a gente tem desenvolvido bastante é a parte da manutenção de aeronaves. Estamos com toda a nossa oficina homologada. Recebemos aeronaves de outros estados para fazerem serviços, pois temos essa certificação”.

O comandante Ariston ressalta que o aumento do dólar também favoreceu essa prestação de serviços aqui no Ceará, pois, antes, muitos donos de aeronaves realizavam as manutenções no exterior. “Com isso, a nossa mão de obra ficou mais barata e atraiu novos negócios para a nossa capital”, lembrou o presidente da TAF.

E ressaltou que a sua companhia pretende ampliar a atuação na aviação regional, buscando uma cidade para instalar um novo hangar no interior cearense. “Até porque no Aeroporto de Fortaleza, em função do Hub, o tráfego aéreo tem aumentado sobremaneira e a regionalização da aviação é muito importante. Possivelmente, na região do Cariri”, complementou Ariston Filho.

Aviação regional tem crescido bastante no Ceará com o Hub Nordeste                                       Foto: Divulgação

 

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram