Aulas, Cinemas e Eventos

Aulas presenciais devem retornar a partir de setembro, informa Camilo Santana

Por Pompeu - Em 01/08/2020 às 2:22 PM

Informo que, após reuniões de avaliação de estudos e cenários pelo Comitê formado por nossos profissionais de Saúde, TJ, AL e Ministério Público Estadual e Federal, ficou decidido que as escolas e universidades, públicas e privadas, não deverão retornar as aulas presenciais ainda no mês de agosto, com previsão de retorno apenas no início de setembro, se a situação epidemiológica permanecer favorável, e de forma opcional. Ao longo das próximas semanas as equipes definirão de que forma ocorrerá esse retorno: fases, formato e protocolos a serem seguidos. Reforço o que tenho dito: sempre buscaremos fazer tudo com muita prudência e responsabilidade, para evitar que tenhamos um novo aumento de casos e óbitos. Temos avançado de forma correta até aqui, e não queremos correr o risco de retrocesso. A preservação da vida sempre estará em primeiro lugar. Sobre eventos que geram aglomerações, continuam sem previsão de retorno, sendo feita avaliação permanente da situação epidemiológica. Sobre as fases das regiões, seguem as decisões tomadas:.Fortaleza segue na Fase 4. Cinemas e bares ainda não têm permissão de funcionamento..Municípios da Macrorregião de Fortaleza avançam para a Fase 4;.Macrorregiões do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe continuam na Fase 2;.Macrorregião Norte segue para a Fase 2;.Macrorregião do Cariri segue para a Fase 1;Compreendo a reivindicação dos setores que ainda não retornaram às atividades, mas reforço que todas as decisões são tomadas com muito critério e responsabilidade. Seguiremos firmes nesse enfrentamento à pandemia. E vamos vencer! Juntos!

Publicado por Camilo Santana em Sábado, 1 de agosto de 2020

O governador Camilo Santana anunciou conjuntamente com o prefeito Roberto Cláudio que estuda o retorno das aulas presenciais de escolas e universidades em Fortaleza na primeira semana de setembro. O anúncio do novo decreto ocorreu na manhã deste sábado, 1º de agosto, no Palácio da Abolição.

“Ficou decidido que as escolas e universidades, públicas e privadas, não deverão retornar as aulas presenciais ainda no mês de agosto, com previsão de retorno apenas no início de setembro, se a situação epidemiológica permanecer favorável. Ao longo das próximas semanas, as equipes definirão de que forma ocorrerá esse retorno: fases, formato e protocolos a serem seguidos”, destacou o chefe do executivo estadual.

“Ao longo das próximas semanas, as equipes definirão de que forma ocorrerá esse retorno: fases, formato e protocolos a serem seguidos. Reforço o que tenho dito. Sempre buscaremos fazer tudo com muita prudência e responsabilidade, para evitar que tenhamos um novo aumento de casos e óbitos”, complementou.

O prefeito Roberto Cláudio falou sobre a necessidade de protocolos nas escolas e medidas de biossegurança envolvendo alunos e colaboradores.

Camilo ainda falou acerca do retorno de cinemas e eventos. “Compreendo a reivindicação dos setores que ainda não retornaram às atividades, mas reforço que todas as decisões são tomadas com muito critério e responsabilidade. Seguiremos firmes nesse enfrentamento à pandemia. E vamos vencer! Juntos!”, pontou.

Sobre as fases das regiões, seguem as decisões tomadas:

.Fortaleza segue na Fase 4. Cinemas e bares ainda não têm permissão de funcionamento.

.Municípios da Macrorregião de Fortaleza avançam para a Fase 4;

.Macrorregiões do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe continuam na Fase 2;

.Macrorregião Norte segue para a Fase 2;

.Macrorregião do Cariri segue para a Fase 1;

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Business