26 de junho de 2020

SOLUÇÃO DE DEMANDAS

Assis Cavalcante solicita três medidas à Sefaz para auxiliar comércio na retomada

O presidente da CDL de Fortaleza Assis Cavalcante e os demais integrantes da diretoria da entidade vão encaminhar, na próxima segunda-feira (29), um documento contendo três solicitações à Sefaz-CE para auxiliar o comércio varejista da capital cearense.

Assis Cavalcante pretende melhorar o fluxo de atendimento                  Foto: Portal IN News

Os pedidos foram disponibilizar, logo que possível, o atendimento pessoal aos contribuintes; criar e disponibilizar sistema de agendamento eletrônicos para reuniões com coordenadores e diretores da área tributária, e estabelecer um fluxo de processos de prazos para agilizar as demandas dos contribuintes, especialmente processos de consulta, restituição e análise de regimes especiais.

“Com eles, pretendemos melhorar o fluxo de atendimento e solução de demandas do setor comercial, para que a retomada da economia possa ocorrer da melhor maneira possível. Sendo bom para o Estado e para a iniciativa privada”, ressaltou Assis Cavalcante.

Incentivo à retomada

O dirigente também lembrou das 23 medidas anunciadas pelo Governo do Ceará, para beneficiar o setor produtivo cearense. “Achamos, aqui na CDL, que estas medidas foram muito interessantes, pois participamos de todas as reuniões para desenvolver o plano de reabertura do comércio em nossa Capital, com segurança, e os números da infecção caindo”, disse.

Junto com a FIEC, Fecomércio-CE, FCDL-CE e outras entidades representativas, a CDL de Fortaleza apresentou uma série de sugestões para as equipes e o próprio governador Camilo Santana, que foram atendidas.

“Essas medidas geram diversos benefícios para o setor comercial cearense, como melhorar o fluxo de caixa das empresas e a relação Fisco-contribuinte, bem como possibilitar um novo fôlego para que os empresários possam acelerar o processo de retomada do crescimento econômico”, completou Assis Cavalcante.

Mais notícias

Ver tudo de Negócios