14 de agosto de 2020

NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO

Assis Cavalcante comemora abertura das lojas neste sábado e crê em boas vendas

O comércio da capital cearense estará de portas abertas neste sábado (15), mesmo sendo o dia de Nossa Senhora da Assunção, padroeira de Fortaleza. Mas, devido à pandemia do novo coronavírus, o feriado foi antecipado em maio, junto com o de Corpus Christi. E o presidente da CDL de Fortaleza acredita em bons resultados de vendas.

Com isso, as lojas do Centro e dos shopping centers abrirão normalmente, sendo que as primeiras funcionarão de 8 às 16 horas, enquanto as segundas atenderão ao público das 12 às 22 horas, seguindo o horário dos centros comerciais estipulados pelo decreto governamental.

Assis Cavalcante acredita no bom desempenho do comércio              Foto: Portal IN News

A antecipação do feriado de Nossa Senhora da Assunção foi realizada por meio de um decreto municipal, assinado pelo prefeito Roberto Cláudio, como forma de evitar aglomerações num momento em que a pandemia de Covid-19 estava em alta na Capital.

De acordo com o presidente Assis Cavalcante este funcionamento das lojas de rua e dos shoppings na capital cearense neste sábado é muito bom para o comércio, pois deve recuperar uma parte da retração nas vendas durante a fase mais aguda da pandemia, quando boa parte das pessoas nem saíam de casa.

“Ganhamos um dia de funcionamento, pois a cada dia parado, a perda é de 5% de faturamento para as lojas do varejo. E as do Centro estão, neste mês de agosto, com um faturamento parecido com o mesmo mês do ano passado, o que é animador”, afirmou.

O movimento nos shoppings, devido à expansão do horário de atendimento até 22 horas, também tem crescido. “Com o maior fluxo de pessoas e a adoção de todos os protocolos sanitários, acredito que teremos um bom desempenho nas vendas este mês”, salientou Assis Cavalcante.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business