RETOMADA DAS OPERAÇÕES AÉREAS

Arialdo Pinho diz que normalidade de voos domésticos deve ocorrer até março

Por Marcelo - Em 6 de setembro de 2021

O secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, está comemorando a aceleração da retomada das operações aéreas a partir do Fortaleza Airport, com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e o recuo do número de casos e de óbitos por causa da doença, não apenas no Ceará, mas em todo o País.

Arialdo Pinho crê num ritmo acelerado de novos voos para o Ceará                     Foto: Portal IN

“Já estamos com 70% dos voos domésticos retomados e acredito que até março do ano que vem deveremos recuperar o total de operações aéreas que tínhamos antes do início da pandemia de Covid-19, no início de 2020”, explicou o secretário de Turismo, Arialdo Pinho.

Ele informou, também, que a Latam vai iniciar, a partir do próximo dia 25 de novembro, uma nova rota doméstica com voos diretos entre Fortaleza e Fernando de Noronha, dois importantes destinos turísticos da Região Nordeste, o que deve contribuir para a expansão do fluxo turístico no Estado.

Com relação às rotas internacionais, ele destacou que o Ceará ainda está aguardando a questão da abertura das fronteiras de alguns países para os turistas brasileiros, como Holanda e Estados Unidos, por exemplo. Mas acredita que isso deve acontecer nos próximos meses.

“Mas a boa notícia é que alguns países importantes do continente europeu, como França, Portugal e Espanha, já estão recebendo os viajantes brasileiros. “Tudo depende de cada país. E vamos retomando aos poucos a nossa malha aérea internacional, como a Air France já anunciou e, em breve, deveremos ter novidades da Air Europa, sobre o voo Madri – Fortaleza”, salientou Arialdo Pinho.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business