25 de setembro de 2020

A PARTIR DE NOVEMBRO

Arialdo Pinho comemora o retorno de voos diretos da Azul para Jericoacoara

O secretário do turismo do Ceará comemorou a retomada dos voos diretos da Azul Linhas Aéreas para o Aeroporto Regional de Jericoacoara, a partir do próximo dia 22 de novembro, oriundos de duas capitais importantes da Região Sudeste.

Arialdo Pinho ressaltou a importância da retomada dos voos                 Foto: Portal IN News

A informação foi repassada ao trade turístico na noite desta sexta-feira (25), falando dos voos vindos de Belo Horizonte e Guarulhos. “Tenho prazer de anunciar que a Azul reiniciará os seus voos a partir do dia 22 novembro, para Vila de Jericoacoara”, disse Arialdo Pinho.

A retomada da programação de voos seguirá uma ordem crescente e gradual no que se refere às operações originadas em Belo Horizonte, com duas decolagens semanais em novembro, três em dezembro e outras quatro por semana a partir de janeiro de 2021.

Já com relação aos voos que partem de Guarulhos em direção a Jericoacoara, retornam a partir de janeiro de 2021, mas com operações diárias, assim como em fevereiro, impulsionando a retomada da atividade turística naquela região do Litoral Oeste.

“Belo Horizonte é um Hub da Azul, que conecta voos do País inteiro. Isso é muito importante para o nosso turismo, pois Jericoacoara é um dos principais destinos turísticos do Ceará, com boa infraestrutura de hotelaria e gastronomia”, ressaltou o titular da Setur.

Ele lembrou, ainda, que mais companhias devem retomar em breve os seus voos para Jericoacoara, tanto de Fortaleza como de outras capitais brasileiras. Bem como voos charters de São Paulo, tanto para Jeri quanto para a capital cearense.

Já no que se refere aos voos internacionais, destacou os voos Air France de Paris para Fortaleza, que voltam a partir do próximo dia 12 de outubro. “E logo com três operações semanais, demonstrando a importância do Ceará para os turistas europeus e de outras partes do mundo”, concluiu Arialdo Pinho.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business