15 de setembro de 2020

REUNIÃO DO COAGRO

André Siqueira debaterá a reforma tributária na perspectiva da agroindústria

O presidente Sindialimentos, André Siqueira, participará de um debate sobre os principais temas relativos à reforma tributária, na perspectiva da agroindústria, durante reunião com o Conselho Temático da Agroindústria (Coagro). O evento será realizado de forma online nesta quarta-feira (16), às 10 horas, pela plataforma Teams. Mário Sergio Telles, gerente de política econômica da Confederação Nacional da Indústria, conduzirá o encontro.

André Siqueira diz que é preciso desonerar a carga tributária               Foto: Portal IN News

“Vamos debater vários pontos que, hoje, provocam um aumento na tributação de vários produtos do setor agropecuário. As entidades de classe têm trabalhado muito para mostrar que a proposta em vigor onera diversos produtos. Nosso objetivo é fazer com que haja tempo para e rever esta questão”, disse.

Ele representa a FIEC junto à CNI no segmento alimentício e ressaltou que a reunião objetiva apresentar soluções para este problema que deve impactar em diversos setores da sociedade, mas principalmente o industrial e o agropecuário brasileiros.

Ressaltou que a proposta traz oneração da carga tributária e é preciso reverter essa situação. Afinal, o agronegócio está impulsionando a retomada de vários segmentos econômicos, e se faz necessário trabalhar pela simplificação e desoneração tributária.

“Se formos buscar a causa da elevação do preço do arroz, por exemplo, foram decisões equivocadas de Governos passados, cujos reflexos estão sendo sentidos agora. O milho também está em alta, pois a Conab não está conseguindo conter a elevação. Em junho deste ano a saca custava cerca de R$ 50,00 e, hoje, está em R$ 65,00 aqui no Ceará. Isso acaba achatando as margens de lucro dos produtores e penalizando uma cadeia tão importante”, completou André Siqueira.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business