Negócios
8 de novembro de 2019

Em Brasília

André Figueiredo aprova relatório sobre a atualização da Lei de Informática na Câmara Federal

O deputado federal André Figueiredo teve o seu relatório sobre o projeto que propõe a atualização da Lei de Informática (PL 4805/19) aprovado na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara Federal, que será votado em breve, no Plenário daquela Casa Legislativa.

“A aprovação deste projeto é de extrema importância para o desenvolvimento de nossas indústrias e para as áreas de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Durante a construção da nossa relatoria a este projeto, nos reunimos com dezenas de instituições para dialogar e alinhar algo que seja melhor para o Brasil e para a Ciência e Tecnologia nacional”, afirmou o parlamentar.

Ele lembrou ter ouvido sugestões dos deputados autores do projeto de lei, discutido com todos os segmentos, além de acreditar que o seu relatório vem de encontro ao que anseia o setor e para o Brasil.

E reclamou que o Brasil vive um período de desinvestimentos. “A atualização dessa lei e do Padis vem ao encontro da necessidade que o Brasil tem, de dar uma resposta às sanções que poderão ser impostas pela OMC, a partir do ano que vem”, disse André Figueiredo.

André Figueiredo destaca a relevância dessa lei para o Brasil    Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram