1 de junho de 2020

MUDANÇA

Alexandre Borges Cabral deverá ser anunciado como novo presidente do BNB

Alexandre Borges Cabral deve assumir a presidência do BNB                       Foto: Divulgação

O funcionário de carreira do Banco do Nordeste, Alexandre Borges Cabral, deverá ser anunciado como novo presidente do BNB, em substituição a Romildo Carneiro Rolim, cuja gestão é marcada por bons resultados de desempenho no desenvolvimento regional.

Inclusive, no ano passado, o banco registrou um crescimento de 135,6% em seu lucro líquido, cujo montante chegou a R$ 1,73 bilhão. Já o volume das operações de crédito superaram a marca dos R$ 42 bilhões.

Alexandre Cabral tem uma atuação ativa e já presidiu a Casa da Moeda por um período de quatro anos, até o ano passado. Também já ocupou cargos elevados dentro do banco de fomento regional, além de coordenador da Setur.

Possui larga experiência em captação de recursos, operações de crédito variadas, inclusive negociações de empréstimos com bancos nacionais, internacionais e multilaterais. Seu nome foi indicado pelo PL, integrante do Centrão, devendo ser oficializado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

Esta seria uma estratégia do presidente Jair Bolsonaro, para obter apoio dos partidos que integram o Centrão, com o objetivo de barrar um processo de impeachment que possa ocorrer no Congresso Nacional.

Mais notícias

Ver tudo de Negócios