16 de outubro de 2020

HUB NORDESTE

Air France retoma operações entre Paris e Fortaleza, ampliando assentos em 12%

A Air France retomou nesta sexta-feira (16) os voos entre Paris e Fortaleza com um Boeing 777-200 com a configuração de 312 assentos, sendo 28 em Business Class, 24 em Premium Economy e 260 em Economy Class. É o início da retomada das operações no Hub Nordeste do Grupo Air France/KLM, em parceria com a Gol, que fará as conexões com demais destinos nacionais. A troca da aeronave a ser utilizada na rota amplia em 12% a capacidade de transporte de passageiros.

Boeing 777-200 da Air France aumenta a capacidade de passageiros             Foto: Divulgação

Devido à nova onda de contágio da Covid-19 em vários países da Europa e as consequentes restrições de viagens e circulação impostas em todo o mundo, a companhia avaliará o desempenho dos voos entre Paris e Fortaleza para a manutenção da rota durante o mês de novembro em diante, podendo sofrer alterações.

“Ao mesmo tempo que estamos felizes e animados com a retomada dos voos para a capital do Ceará, onde operamos por pouco mais de um ano, estamos vivendo um momento bastante sensível para o turismo não só no Brasil, mas no mundo todo, em uma crise que afetou fortemente o setor aéreo. Por isso, seguimos atentos, mês a mês, no desempenho de todas as nossas rotas”, disse Jean-Marc Pouchol, diretor Geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul.

O voos AF416, decola de Paris ao meio dia, com chegada às 16 horas em Fortaleza, sempre às sextas-feiras. Já o AF415, sai às 18h55 de Fortaleza e chega às 7h45 do dia seguinte em Paris, sendo que essas operações acontecerão aos sábados.

A Air France e a KLM introduziram medidas comerciais excepcionais para todas as viagens até 31 de março de 2021, com o intuito de tranquilizar e permitir que seus clientes reservem sua próxima viagem com total confiança, como alterar data e destino do bilhete, sem penalidade, pagando apenas diferença de tarifa, se houver.

Jean-Marc Pouchol representa o Grupo Air-France-KLM na América do Sul

Se preferir não fazer uma nova reserva imediatamente, pode solicitar um voucher reembolsável, que pode comprar um novo bilhete ou solicitar o reembolso. Os clientes também receberão até 15% a mais do valor do voucher se usado para uma viagem futura, aplicados a todas as novas reservas emitidas até 31 de outubro de 2020 e também a todas as viagens iniciadas antes de 15 de junho de 2021.

Além disso, em todas as viagens até o final do ano, os clientes membros do programa de fidelidade Flying Blue terão suas milhas e pontos de experiência (XP) dobrados. Para obter as informações mais recentes sobre a política de remarcação e reembolso, consulte os sites da Air France e KLM. na internet

Mais notícias

Ver tudo de IN Business