Negócios
29 de novembro de 2019

INÍCIO EM DEZEMBRO

Air Europa tem elevada taxa de ocupação no voo Madri-Fortaleza

Air Europa inicia a operação de dois voos semanais em dezembro                                                    Foto: Divulgação

A venda das passagens aéreas de Madri para Fortaleza, do novo voo da Air Europa, estão com um bom volume de vendas, pois a taxa de ocupação já ultrapassou a média dos 75%. Isso é relevante para uma operação que inicia em dezembro, quando o primeiro voo – dos dois semanais – pousará na capital cearense no dia 21.

De acordo com o titular da Setur, o objetivo é consolidar esta nova rota com a Europa, que em junho do ano que vem dá o start do terceiro voo semanal. “As vendas estão muito boas, mas como é um voo novo, em março e abril, como é a baixa estação deles, devem ter uma queda. Mas vamos trabalhar em conjunto com a companhia aérea, para que os níveis se mantenham bons”, destacou Arialdo Pinho.

Arialdo Pinho busca novos voos para o Ceará

Para a alta estação de fim de ano a expectativa é bastante positiva, pois o turista espanhol é um muito qualificado, assim como franceses, ingleses, holandeses, dentre outros, pois estão com um poder aquisitivo elevado, devido à cotação do Euro.

O secretário lembra que estes turistas vão chegar por Fortaleza e seguirem para as praias dos litorais Leste e Oeste do Ceará. E que a Setur continua trabalhando para trazer mais turistas ao Estado, aproveitando a nova infraestrutura do Fortaleza Airport e o Hub Nordeste.

“Estamos buscando novas operações oriundas da Ásia e África, através de um rota via Marrocos, que ao meu ver é a melhor opção. Também pretendemos aumentar o número de voos vindos dos Estados Unidos. E, na América do Sul, rotas partindo das capitais do Chile, Peru e Colômbia”, asseverou Arialdo Pinho.

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram