29 de junho de 2020

ESTRATÉGIAS DE EXPANSÃO

Aeris compra instalações da Wobben para se tornar uma empresa global até 2023

Planta atual da Aeris está numa área de 900.000m²                                       Foto: Divulgação

O setor de energia eólica é um dos destaques do Ceará, e para acelerar seu processo de expansão a Aeris, fabricante de pás eólicas localizada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), comprou as instalações da Wobben Windpower. Os galpões serão adaptados de acordo com os padrões exigidos, a fim de iniciar as operações em agosto.

“Estávamos planejando a expansão da nossa fábrica, pois firmamos novos contratos e precisávamos aumentar a produção. Vimos na aquisição a possibilidade de expandir nossa capacidade produtiva em um tempo mais curto, uma vez que as instalações da Wobben atendem às necessidades do nosso negócio”, disse o diretor comercial da Aeris, Bruno Vilela.

Instalações da Wobben Windpower vão incrementar a produção da Aeris

Atualmente, a Aeris opera em uma área de 900.000m² e, com a aquisição da planta industrial da Wobben, vai somar outros 212.100m². Com as novas instalações, a fábrica terá condições de ampliar sua produção. Outro ponto importante é o incremento que essa expansão vai trazer no quadro de colaboradores, a expectativa é que sejam criadas cerca de 500 novas vagas até o fim do ano, fazendo com que a Aeris finalize 2020 com quase 5.000 funcionários.

“A Aeris está sempre em busca de evolução e essa aquisição é um importante passo para a expansão do nosso negócio e dos nossos objetivos estratégicos. Em 2018, lançamos o Programa Ventos sem Fronteira, tendo como pilares a eficiência operacional, o protagonismo e a perenidade cujo grande objetivo é nos tornarmos, até 2023, uma empresa de presença global”, reforçou o presidente da Aeris, Alexandre Sarnes Negrão.

Mais notícias

Ver tudo de Negócios