AMPLIAÇÃO DE ESTRUTURA

Aeris acelera investimento na construção de novo centro de distribuição no Ceará

Por Marcelo - Em 28 de junho de 2021

Com expectativa de inaugurar neste segundo semestre, a Aeris Energy está concluindo a construção do seu novo centro de distribuição em Caucaia, com área total 35.000m². Também está em obras a expansão de seu parque fabril, que traz um incremento de novos 51.000m².

Novo CD da Aeris Energy possui uma área total de 35.000m²                            Foto: Divulgação

De acordo com a empresa, com o CD está sendo concluído o ciclo de investimentos em expansão, sendo que apenas no primeiro trimestre foram realizados mais de R$ 176 milhões. O objetivo é atingir uma capacidade produtiva de 9 GW e, em breve, ter uma estrutura predial para fazer pás acima de 100 metros de comprimento.

Ainda segundo a Aeris, a expectativa é seguir ampliando o seu parque fabril, com a construção de novas plantas. Tanto que já foram comprados outros terrenos no entorno da sede da companhia, com o objetivo de passar de 320.000m² para mais de 1 milhão de metros quadrados de área construída no local.

A Aeris Energy possui, atualmente, mais de 5 mil funcionários atuando na sede administrativa e em duas plantas localizadas no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Sua localização estratégica facilita não apenas o recebimento de insumos, mas amplia a competitividade nas exportações, que em 2020 foram responsáveis por cerca de 35% de toda a receita líquida da empresa.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business