Negócios
19 de novembro de 2019

BONS RESULTADOS

Ações da Prefeitura de Fortaleza para infância e adolescência são case de estudo do Unicef

Atividades das pesquisadoras iniciaram na Cerif                                            Foto: Divulgação

 

Duas pesquisadoras do Unicef – Sudeshna Chatterjee e Diana Sarah -, estão na capital cearense para conhecer os resultados das políticas públicas inovadoras desenvolvidas pela Prefeitura de Fortaleza e que têm gerado muitos benefícios à infância e adolescência.

A programação envolve diversas atividades, durante dois dias, e foram iniciadas nesta terça-feira (19), na Cerif. Segundo Sudeshna Chatterjee, a Capital foi escolhida pelas estratégias inovadoras criadas para diminuir as desigualdades em áreas da cidade em que os indicadores adotados pela Plataforma de Centros Urbanos (PCU), do Unicef, são mais críticos.

“Estamos aqui para conhecer o impacto dessas ações e entender o que pode ser replicado em outras cidades e países para a construção de comunidades cada vez mais inclusivas e seguras”, destaca a pesquisadora.

Desde 2013, Fortaleza é uma das dez cidades que integram a PCU, cuja agenda prioriza quatro frentes de trabalho: o enfrentamento da evasão escolar; a promoção dos direitos da Primeira Infância; a promoção dos direitos sexuais e reprodutivos, e a redução de homicídios de adolescentes.

“A visibilidade internacional das ações da Prefeitura de Fortaleza é fruto do êxito das parcerias da administração municipal com entidades internacionais como o Unicef, a ONU, a Bloomberg Philanthropies e o Banco Mundial”, afirma Patrícia Macêdo, titular da Cerif.

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram