23 de fevereiro de 2021

MERCADO FINANCEIRO

Ações da Petrobras recuperam parte das perdas e Ibovespa fecha o dia em alta

O principal índice da B3 recuperou parcialmente as perdas dos últimos pregões e encerrou esta terça-feira (23) em alta de 2,27%, aos 115.227 pontos. Registrou, ainda, um elevado giro financeiro, encerrando o dia com a movimentação de R$ 39,47 bilhões.

Ações da Petrobras subiram no pregão desta terça-feira, na B3                    Foto: Divulgação

Já as ações da Petrobras, que registraram as piores quedas ontem e derrubaram o Ibovespa, encerraram a sessão de hoje com desempenho positivo. As ações ordinárias da petroleira tiveram uma valorização de 8,96% e as preferenciais subiram 12,17%.

Especialistas em mercado financeiro afirmaram que a elevada desvalorização dos papéis da petroleira foram além dos riscos calculáveis para a empresa, mas possivelmente devem ocorrer novas valorizações no decorrer da semana. Entretanto, afirmam que é necessário cautela na hora de investir na estatal.

O conselho de administração da Petrobras aprovou, na noite de hoje, a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária para tratar da exoneração do presidente Roberto Castello Branco, que será substituído pelo general Joaquim Silva e Luna, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro. Este fato gerou a forte turbulência nas ações da companhia e também a destituição dos outros oito membros do conselho.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business