Negócios
22 de novembro de 2019

CONCORRENDO

Aço Cearense é finalista do Prêmio FIEC por Desempenho Ambiental

A Aço Cearense Industrial está entre as finalistas da 15ª Edição do Prêmio FIEC por Desempenho Ambiental. A cerimônia de premiação será realizada na próxima quarta-feira (27), às 9 horas, no Auditório Luiz Esteves Neto, da Casa da Indústria.

A empresa concorre nas modalidades “Produção mais limpa”, “Reuso de água” e “Educação ambiental e integração com a sociedade”, com projetos como: substituição de lâmpadas de vapor metálico por iluminação de LED e substituição de gerador valvulado por gerador transistorizado (estado sólido) que proporcionaram economia significativa de energia elétrica.

Melhorias no sistema de resfriamento de água; gerenciamento de resíduos e reciclagem; além de treinamentos internos sobre a conservação do meio ambiente e ações sociais com as comunidades por meio do Instituto Aço Cearense, foram outros pontos relevantes que levaram a empresa à finalíssima.

O Prêmio FIEC por Desempenho Ambiental reconhece as indústrias que implementam projetos e atividades voltados para a preservação do meio ambiente, refletindo em efetiva melhoria da qualidade ambiental, e que possam ser adotados como modelo por outras empresas.

E trata-se de um reconhecimento aos esforços de uma das empresas do Grupo Aço Cearense,  que este ano completou 40 anos de atuação no mercado, colaborando com o desenvolvimento nas regiões nas quais atua, pois gera cerca de 4 mil empregos diretos, e outros 20 mil indiretos.

Aço Cearense concorre em três categorias ã premiação da FIEC                                                       Foto: Divulgação

 

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram