Negócios
8 de novembro de 2017

Acilon consegue novo kartódromo para o Eusébio

O prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, conseguiu recursos e uma nova área para a construção de um kartódromo de nível internacional, visando substituir o que já existia no município (Júlio Ventura) e foi fechado, deixando órfãos os pilotos que treinavam na antiga pista. O anúncio foi realizado após o fechamento de uma parceria com o Governo do Ceará, devido ao bom relacionamento que o gestor municipal possui com o governador Camilo Santana.

Essa notícia deixou muito satisfeitos os amantes da velocidade, uma vez que o Ceará estava sem um local apropriado para as categorias de base, que sempre formaram bons pilotos como Minho Pimentel, Alexandre Romcy, Cristiano Rabelo, dentre outros. As obras devem iniciar em 2018, num terreno de sete hectares localizado no bairro Jabuti.

Ao longo dos 20 anos que funcionou, o antigo kartódromo gerou cerca de 80 empregos diretos e mais de 100 indiretos, atraindo centenas de pessoas durante as competições locais, regionais e nacionais. Tanto que sediou por três vezes – 2002, 2008 e 2013 – etapas do Campenato Brasileiro de Kart. E Segundo o deputado estadual Bruno Gonçalves, quando for inaugurado, o novo kartódromo poderá sediar etapas do Campeonato Norte-Brasileiro e a Copa Kart. E, no ano seguinte, do brasileiro.

Acilon Gonçalves lembrou que o Eusébio é reconhecido como a cidade do automobilismo no Ceará, uma vez que também sedia o Autódromo Internacional Virgílio Távora, palco de diversas provas regionais e nacionais como arrancada, Campeonato de Marcas, CTM e, inclusive etapas da Fórmula Truck, que fizeram o asfalto “tremer” e trouxeram centenas de visitantes para o Ceará, colaborando com o turismo. 

Acilon Gonçalves firmou uma parceria com o Governo do Ceará para construir a nova pista

Foto: Divulgação 

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram